Casamento comunitário em Maricá adiado para agosto

0
1033

A terceira edição do casamento comunitário de Maricá, marcada inicialmente para o dia 24 deste mês, foi adiada para 09/08. Como nos anos anteriores, a cerimônia será para 35 casais, ministrada por um padre e um pastor, às 19h, no Colégio Cenecista de Maricá (CNEC-Maricá). Após a cerimônia, os casais e seus familiares poderão desfrutar da festa, que terá direito a bolo, música e tapete vermelho.

Como as 35 vagas ainda não foram preenchidas, as inscrições continuam abertas e os casais interessados devem seguir os critérios do projeto: residir no município e possuir renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos. No ato da inscrição, que está sendo feita na Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua Domício da Gama, 386 – Centro), os noivos devem apresentar certidão original de nascimento (aos solteiros maiores de 18 anos), certidão original de casamento com averbação do divórcio (aos divorciados) ou certidão original de óbito (aos viúvos). Também deverão ser apresentados CPF, carteira de identidade ou profissional (original e cópia); e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, ou contrato de locação no nome dos noivos). Caso o comprovante de residência esteja em nome de outra pessoa, a mesma deverá comparecer na secretaria, portando identidade (original e cópia), para declarar que os noivos residem no local. Na ocasião da entrega dos documentos, o casal deverá levar ainda duas testemunhas maiores de 18 anos.

Todos os casais terão direito à isenção das taxas de cartório para os proclamas, festa com buffet e ornamentação, bem como a bênção ecumênica das alianças. Cada casal poderá levar até oito convidados para a festa. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2637-3648.