Secretaria de Transporte instala novas placas de sinalização em Maricá

Após o decreto municipal, publicado em janeiro desse ano, para reordenar o funcionamento dos pontos de táxi, a Secretaria de Transporte de Maricá iniciou na última quarta-feira (dia 12/02) a instalação das placas de sinalização nos locais propostos. As novas regras para os permissionários e cooperativas da cidade dizem respeito, inclusive, ao número de vagas ocupadas em cada área destinada aos taxistas. Em toda a cidade, o limite foi fixado em, no máximo, quatro veículos estacionados, com o intuito de minimizar os impactos no trânsito.

Além dessas, a Prefeitura instalou outras placas de sinalizações verticais – como lombada, proibido parar e/ou estacionar, permitido estacionar, sentido proibido, proibido virar a esquerda ou direita, ponto de ônibus e limite de velocidade – em diferentes pontos da cidade. De acordo com o subsecretário de Trânsito e Transporte, Ualquer de Carvalho Soares, os serviços continuarão e o próximo passo será a pintura de lombadas e faixa de pedestre, além da aplicação de tachões pela cidade. "As sinalizações verticais e horizontais têm contribuído bastante para ordenar o trânsito do nosso município. No total, 500 placas foram afixadas", diz.