IPTU: fim do prazo para pagamento com 10% de desconto

Quinta-feira (20/02) é o último dia para os contribuintes de Maricá quitarem o IPTU com 10% de desconto. A guia do imposto pode ser paga em qualquer agência bancária. Os carnês foram distribuídos pela Secretaria de Fazenda através dos Correios e está disponível no site da prefeitura (www.marica.rj.gov.br/?s=iptu) desde a segunda semana de janeiro. Entre os dias 21 de fevereiro e 20 de março, o desconto será de 5%.

Segundo a subsecretária de Receita, Maristela Leite, mais de 75% dos logradouros cadastrados possuem Códigos de Endereçamento Postal (CEP) específico, graças à parceria entre a Prefeitura e os Correios no início de 2012 que deu fim ao CEP único na cidade, o que facilitou a entrega dos carnês. Mesmo assim um esquema especial foi montado para atender os contribuintes que não tenham recebido a guia em casa ou que preferem retirá-la pessoalmente. O serviço é realizado das 9h às 17h no Paço Municipal (Rua Álvares de Castro, 346, térreo, Centro) e no terminal rodoviário de Itaipuaçu (Rua Professor Cardoso de Menezes, antiga Rua 1).