Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente será inaugurado dia 18

0
502

O Núcleo Especial de Atendimento à Criança e ao Adolescente (NEACA) será inaugurado no próximo dia 18 (terça-feira), às 11h, em Maricá. A sede ficará na Avenida Roberto Silveira, 505 (ao lado da Faculdade Severino Sombra), Flamengo.

O NEACA será formado por uma equipe de dois psicólogos e dois assistentes sociais, que prestará atendimento para crianças e adolescentes vítimas de violência sexual e doméstica, além de trabalhar com grupos de convivência familiar. O projeto oferecerá acompanhamento continuado, numa perspectiva interdisciplinar, nas áreas de Serviço Social, Psicologia, Pedagogia, Jurídico, Educação e Saúde às crianças e adolescentes residentes no município de Maricá. Esta é a quarta unidade implantada no Estado do Rio de Janeiro (já foram instaladas unidades em São Gonçalo, Niterói e Magé) e atuará em rede com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fundado por Marisa Chaves, que é assistente social e conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, o NEACA é administrado pela ONG Movimento de Mulheres de São Gonçalo (MMSS).