Secretaria de Transporte reordena pontos de táxi em Maricá

Limite agora são quatro veículos parados em cada área de embarque
A secretaria municipal de Transporte acaba de publicar um decreto municipal para reordenar o funcionamento de pontos de táxis em Maricá. Publicado no último dia 06, o documento estipula novas regras para os permissionários e cooperativas da cidade. A principal mudança diz respeito ao número de vagas ocupadas em cada área destinada aos táxis. Em toda a cidade, o limite foi fixado em, no máximo, quatro veículos estacionados, com o intuito de minimizar os impactos no trânsito.
Segundo o secretário municipal de Transporte, Leandro Costa, a medida é necessária para adequar o número de carros à demanda pelo serviço. “O número de vagas ocupadas para esse serviço atualmente é desproporcional à procura da população. Por outro lado, principalmente na região central da cidade, as vagas para carros particulares são insuficientes. O nosso objetivo é equalizar isso”, destaca Leandro.
Ainda segundo a secretaria de Transporte, a partir de hoje (20/01), responsáveis pelo serviço e usuários terão uma semana para se adaptar à mudança. Além disso, a secretaria esclarece que se reuniu com os representantes dos taxistas para esclarecer os detalhes do decreto. “Além de avisarmos com antecedência, agentes de trânsito estarão nas ruas orientando os profissionais essa semana, mas a partir do fim deste prazo quem descumprir a medida será multado”, explica o secretário de Transporte, acrescentando que a Prefeitura também irá sinalizar as mudanças com placas que serão instaladas nos pontos de táxi.