Subsecretaria de Políticas para as Mulheres realiza festa natalina para famílias carentes

Uma festa natalina animou a tarde de centenas de famílias de baixa renda, num evento organizado pela subsecretaria de Políticas para as Mulheres em parceria com a Associação Semente da Vida nesta terça-feira (17/12) no Esporte Clube Maricá, no Centro.

O evento contou com a presença surpresa de um Papai Noel, que distribuiu presentes (doados por comerciantes e pessoas físicas à subsecretaria) a 182 crianças – a maioria formada por filhos de mulheres assistidas no Centro de Atendimento à Mulher. O espaço, mantido pela Prefeitura atende, ao todo, 432 mulheres vítimas de violência doméstica. A subsecretaria de Políticas para as Mulheres faz parte da secretaria municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Também participaram da festa crianças atendidas na Casa Abrigo, outra iniciativa mantida pela secretaria de Direitos Humanos em Maricá.

Parceira da subsecretaria no evento, a associação Semente da Vida é uma entidade da Sociedade Civil que integra o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e que atende crianças em situação de violência doméstica.