I Mostra do Pacto Nacional pela Alfabetização reúne 150 pessoas no CEM Joana Benedicta

No último sábado (14/12) foi realizado no CEM Joana Benedicta Rangel a I Mostra do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que contou com a presença da secretária municipal de Educação, Marta de Mello Quinan. O evento reuniu trabalhos realizados nas escolas da rede municipal de ensino, sob a supervisão dos 200 Professores Alfabetizadores, que receberam, ao longo deste ano, formação durante 10 meses para participarem do Pacto. Ao todo, cerca de 150 pessoas prestigiaram a mostra.

Na abertura da cerimônia, a secretária Marta Quinan fez questão de lembrar a importância do programa. “Esse é um dia muito especial para mim e para o nosso município, porque estamos expondo aqui um pouquinho do belo trabalho que é desenvolvido pelas nossas guerreiras professoras. Estou muito orgulhosa pelo trabalho desenvolvido em nosso município,” ressaltou.

Muito emocionada, a Coordenadora do PNAIC, Iracema Miranda, também falou sobre o programa. “O Governo Federal lançou o desafio e a Secretaria Municipal de Educação abraçou completamente o Pacto. Os Professores Alfabetizadores foram ativos e comprometidos com o projeto, contribuindo para confirmarmos a necessidade da Formação Continuada em nosso município. Quero agradecer muito o esforço de todos”, disse.

Ainda durante a cerimônia, Marta Quinan fez questão de antecipar que os professores de Maricá receberão um reajuste salarial de 20% a partir de janeiro de 2014. A coordenadora Iracema Miranda foi quem compartilhou a novidade com os demais convidados. “A Secretária Marta acabou de me dar essa notícia e pediu que eu falasse com vocês sobre mais essa vitória”, declarou.