Inoã e União são os campeões do campeonato maricaense de futebol

União é campeã do campeonato maricaense de futebol (1º quadro)

Torcidas fizeram a diferença na grande final

União e Inoã conquistaram, respectivamente, pelo 1º e 2º quadros, o Campeonato Maricaense de Futebol 2013, um dos eventos esportivos de maior tradição na cidade. Realizado pela secretaria municipal de Esportes, a decisão foi realizada na tarde deste domingo, dia 24/11, no campo do Esporte Clube Maricá.

Pelo 2º quadro, a equipe de Inoã venceu o Ubatiba por três a um, conquistando pela primeira vez o título. A torcida fez a grande diferença incentivando cada passe da equipe. Um dos destaques do jogo foi o atacante Diogo Michel que marcou dois gols e faturou o título de artilheiro da competição. A equipe do Inoã também conquistou o título de defesa menos vazada com o goleiro Eduardo Barboza.

Considerado por muitos o maior clássico do futebol maricaense, o confronto Amparo X União animou a final do 1º quadro pelo terceiro ano consecutivo, numa partida emocionante que terminou em zero a zero no tempo regular, levando a decisão para os pênaltis. Com o placar de quatro a dois, União conquistou o título de Campeão Maricaense 2013 e também faturou o título de defesa menos vazada com o goleiro Vinicius. Um dos destaques do jogo é Fabrício Morcego considerado o herói do título. A artilharia ficou com Roberto Ramos (Biduca) da equipe do Amparo.

Presente no evento, o secretário municipal de Esportes, Leonardo Dutra, agradeceu a participação de todos os envolvidos no campeonato. “Parabenizo os campeões e também a todos que participaram e se empenharam para a realização desse evento que é um dos maiores de nossa cidade”, declarou o secretário. Também prestigiaram a final o Presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Horta, e o vereador Robson Dutra.

Campeonato
Iniciado no dia 27/10, o Campeonato Maricaense de Futebol 2013 é dividido em duas categorias: principal (1º quadro) e 2º quadro. Pelo primeiro quadro, participaram do evento oito equipes: Bairro Amizade, Taquaral, Ipiranga, Amparo, Bananal, Metecapitos, União F.C. e Náutico. Já pelo segundo quadro, competiram oito equipes que se classificaram na pré-eliminatória do campeonato (Barra, Brasil, Flamenguinho, Furacão, Inoã, Juventus,Taquaral e Ubatiba).

Nas três rodadas iniciais foram realizados confrontos entre as equipes do mesmo grupo e se classificaram as duas melhores de cada um. Na semifinal, a disputa foi entre os grupos. As duas melhores foram classificados para a grande final.