Profissionais do Esporte participam de fórum de desenvolvimento estratégico

Fórum analisa o impacto dos grandes eventos que serão realizados na área, como Copa do Mundo e Olimpíadas 2016.

Profissionais da secretaria municipal de Esporte de Maricá participaram da quinta edição do Programa Lidera Rio nos Esportes, nos dias 21 e 22 de novembro (quinta e sexta-feira) em Nova Iguaçu, para discutir e analisar o impacto dos grandes eventos que serão realizados na área, como Copa do Mundo e Olimpíadas 2016, e ensinar a estruturar o plano municipal de desporto.

Destinado a gestores públicos da área de esportes, esse programa faz parte Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro,  uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (ALERJ) para promover o crescimento econômico e social do estado, em parceria com o Sebrae e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

De Maricá, participaram da capacitação o secretário municipal de Esportes, Leonardo Dutra, a subsecretária de Esporte, Rita Santana e a agente administrativo Jackelinne Barreto.

Para o secretário municipal de Esportes, a participação nesse programa permite difundir a prática esportiva no município. “O gestor público tem por necessidade se manter atualizado para buscar o maior tipo de conhecimento possível que possa ser revertido em grandes oportunidades aos jovens talentos esportivos e também em ações para a população”, destacou Leonardo Dutra.

Entre outros temas, os profissionais discutiram o plano municipal de desporto, formas de captação de recurso, vocações esportivas da região e o impacto econômico do esporte na economia do Estado e de todo o país.