Domingo é dia de decisão do campeonato maricaense de futebol

Domingo é dia de decisão do campeonato maricaense de futebol

No próximo domingo (24/11), será a grande final do Campeonato Maricaense de Futebol 2013, um dos eventos esportivos de maior tradição na cidade, realizado pela secretaria municipal de Esportes. Amparo e União definem a decisão pelo 1º quadro (principal), às 16h. Já pelo 2º quadro, às 13h30, Inoã enfrenta o Ubatiba. Os jogos serão realizados no campo do Esporte Clube Maricá, no Centro da cidade.

Este é o terceiro ano consecutivo em que a final do 1º quadro é disputada pelas equipes do Amparo e União, rivais históricos. O time do Amparo contará com a presença de dois jogadores que sempre se destacam nas partidas: o volante Giovane, pela regularidade, e Roberto Ramos (Biduca), pelos gols decisivos. Já os destaques do União são o conjunto da equipe, a disposição do zagueiro Wallace e o trio de ataque – formado por Allan, Thiago (Pelezinho) e Fabrício.

Na final do 2º quadro, a equipe do Inoã busca seu primeiro título maricaense, com destaque para o volante Daniel Vinícius, conhecido como Bulldog, que é considerado o motor do time. Já pelo Ubatiba, um dos grandes destaques é o meia Bernard Torres.
O secretário municipal de Esportes, Leonardo Dutra, convida a população para a grande final. “A expectativa é a de um grande público para prestigiar as finais do campeonato. Aproveito para parabenizar todos os envolvidos nesse evento esportivo, que é um dos maiores de nossa cidade”, declarou o secretário.

Iniciado no dia 27/10, o Campeonato Maricaense de Futebol 2013 é dividido em duas categorias: principal (1º quadro) e 2º quadro. Pelo primeiro quadro, participaram do evento oito equipes: Bairro Amizade, Taquaral, Ipiranga, Amparo, Bananal, Metecapitos, União F.C. e Náutico. Já pelo segundo quadro, competiram oito equipes que se classificaram na pré-eliminatória do campeonato (Barra, Brasil, Flamenguinho, Furacão, Inoã, Juventus,Taquaral e Ubatiba).

Nas três rodadas iniciais foram realizados confrontos entre as equipes do mesmo grupo e se classificaram as duas melhores de cada um. Na semifinal, a disputa foi entre os grupos. As duas melhores foram classificados para a grande final.

24/11/13 – Grande Final
Local: Campo do Esporte Clube Maricá
13h30 – Inoã X Ubatiba (decisão do 2º quadro)
16h – Amparo X União (decisão do 1º quadro)