Maricá realiza caminhada em homenagem a Campanha Outubro Rosa

Maricá realiza caminhada em homenagem a Campanha Outubro Rosa

A sociedade civil de Maricá, numa ação da subsecretaria municipal de Políticas para as Mulheres, vai realizar no dia 1º de novembro, a partir das 17h, uma caminhada para marcar o encerramento das atividades do movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, que simboliza a prevenção contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. A concentração será na Praça Senador Conselheiro Macedo Soares, no Centro (praça da secretaria municipal de Turismo).

Além da conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce, a caminhada pretende arrecadar alimentos que serão doados a mulheres vítimas de violência atendidas na Casa da Mulher de Maricá. No momento da doação antecipada de alimentos, a pessoa doadora receberá um ticket que será trocado pela camiseta da campanha na concentração da caminhada. Os locais são os seguintes: Casa da Mulher de Maricá, secretaria municipal de Assistência Social, Tenda da Avon, na Praça Senador Conselheiro Macedo Soares, na barraca 27 na Festa Literária de Maricá (Flim), que está sendo realizada na Praça Orlando de Barros Pimentel), CRAS Inoã, CRAS Itaipuaçu, CRAS São José Central, CRAS Marine e nos postos de Saúde de Guaratiba, Espraiado, Bambuí, Ponta Negra e Barra. No dia 28/10, próxima segunda-feira, feriado do funcionalismo público, somente estarão em os pontos da Tenda da Avon e a barraca 27 na FLIM.

Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Maricá, por meio das secretarias municipais de Direitos Humanos e Cidadania, de Saúde, Cultura, Turismo, Iluminação Pública, em parceria com o Instituto Avon, realizou a campanha na cidade com várias atividades de distribuição de material informativo sobre a doença e onde buscar ajuda.