Idosos festejam melhor idade com baile

Baile do Idoso será realizado no dia 04/10, na Casa da Melhor Idade

Em homenagem ao Dia do Idoso e aos dez anos de publicação do Estatuto do Idoso, ambos comemorados no dia 01/10, a secretaria municipal de Ações para Idosos vai oferecer aos usuários e visitantes da Casa do Idoso Mais Feliz (atual nome da Casa da 1ª à 3ª Idades) o tradicional Baile do Idoso. O evento será realizado no dia 04/10, sexta-feira, a partir das 17h, na casa localizada na Rua Clímaco Pereira, 269, Bairro Centro. Entre as atrações confirmadas estão as apresentações musicais de Agura´s Band, Sidney Santos e Ricardo Pop.

A secretária municipal de Ações para Idosos, Lezirée Rejane Figueiredo, destaca que é muito importante a realização de eventos que contribuam para integração e socialização dos idosos. “Outubro é o mês do idoso e não poderíamos deixar de celebrar esse momento de alegria. Eles dançam, cantam e se divertem muito. Vale a pena conferir a alegria de cada um deles”, declarou a secretária.

Referência em todo o Estado do Rio em políticas para a população idosa, a Casa do Idoso Mais Feliz oferece gratuitamente dezenas de atividades esportivas (natação, hidroginástica, tai-chi-chuan, alongamento, reiki), culturais (artesanato, teatro, música, canto, dança criativa, dança de salão, dança cigana, dança sênior), e sociais (cursos, palestras, estética, passeios, apresentações, confraternizações). Ao todo, 5.100 idosos estão cadastrados e são atendidos pelo programa.