Domingo acontece mais uma edição do “Samba di Boteco”

Projeto da secretaria municipal de Turismo sempre reúne cantores e compositores do samba carioca

O projeto “Samba di Boteco”, tradicional roda de samba de Maricá, tem mais uma edição neste domingo (22/09). O cantor Claudinho Guimarães comanda o show gratuito a partir das 17h, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. O projeto da secretaria municipal de Turismo completou um ano em maio e reúne sempre convidados especiais.

O "Samba di Boteco” já recebeu artistas conhecidos do público como Paulinho Mocidade e Zé Luis do Império, além de compositores do “Quintal do Zeca Pagodinho”, que criaram alguns dos sucessos da carreira do cantor, dentre eles, “Tá ruim mais tá bom”, “Poxa”, “Dona encrenca” e “Dona esponja”. O cantor e compositor Claudinho Guimarães também é o autor de sambas que ficaram marcados na voz de Zeca Pagodinho, como “Quando a gira girou” e “Lá vai marola”.

O projeto também abriu espaço para cantores locais mostrarem seu talento em rodas de samba ao ar livre nas praças do município. Jô Borges, Lina Bastos, Ivan Amendoim, Mirene Alves, Dalva Alves, Ronaldo Valentim, Rafael Caçula, Geanni Mello, Sapato, Rosa Brasi, Jorge Motta, Maestro Brenha e Colatino são alguns nomes da região que já se apresentaram no projeto.