Maricá se classifica para as quartas de final da Copa Inter TV de Futsal

Maricá svence jogo contra Silva Jardim pela Copa Inter TV de Futsal

A equipe de futsal de Maricá se classificou pela primeira vez para as quartas-de-final da Copa Inter TV de Futsal (campeonato que integra os municípios da área de cobertura da Inter TV – Núcleo Rio de Janeiro – filiada da Rede Globo). A classificação foi garantida após a vitória contra a equipe de Silva Jardim, pelo placar de 5 a 3.

Realizado no último sábado, dia 31/08, às 17h, no ginásio da Faetec,em Saquarema, a equipe maricaense jogou bem e venceu a partida com gols de Warle (Guga – camisa 7), dois de Erik (camisa 5) e mais dois de Airton (Bebê – camisa 10).

O secretário municipal de Esportes, Leonardo Dutra, destacou o empenho da equipe na competição. “Agradeço a dedicação de cada um que contribui para o sucesso do nosso time. Essa é a segunda vez na história da disputa que a cidade de Maricá participa e agora conseguimos nos classificar para as quartas de final”, declarou.

Pelas quartas de final, com caráter eliminatório, Maricá enfrenta o time de Carapebus no domingo (dia 08/07), às 17h, no ginásio poliesportivo João Baptista Soares, em Araruama.

5ª Copa Inter TV de Futsal
Dividida por três regiões (Serrana, Norte-Noroeste Fluminense e Dos Lagos), 46 cidades participam do torneio. São 16 times na Alto Litoral (da qual Maricá faz parte), 16 na Serra e 14 na Planície que buscam o troféu da competição que movimenta o interior fluminense. Nova Friburgo, Araruama, Saquarema e Cardoso Moreira são as cidades sedes do campeonato que sediam os jogos.

Os campeões e vice-campeões de cada região disputarão a Supercopa em outubro/13 e os dois times classificados farão a grande final em novembro, com transmissão ao vivo.