Prefeitura entrega 22ª escola completamente reformada

Escola passou por obras de ampliação e reforma.

E.M. Carlos Magno Legentil teve instalações modernizadas e ampliadas

A Prefeitura de Maricá entrega na próxima semana à população a 22ª escola municipal completamente reformada com recursos próprios: a E.M Carlos Magno Legentil de Matos, no Centro. Uma cerimônia na terça-feira (30/07), com as presenças do vice-prefeito Marcos Ribeiro e da secretária municipal de Educação, Marta Quinan – que estarão representando o prefeito Washington Quaquá – marca o fim das obras e as boas-vindas da escola aos alunos para o segundo semestre letivo de 2013.

A unidade, localizada na Rua Barão de Inoã, passou por obras de modernização e ampliação de suas instalações. As intervenções totalizaram um investimento de R$ 905,3 mil e incluíram a construção de seis novas salas, a reforma e ampliação do número de banheiros (agora com adaptação para alunos com deficiência), novo piso e pintura e, ainda, a substituição das redes elétrica e hidráulica do imóvel que abriga a escola.

Uma quadra poliesportiva suspensa e com acesso para cadeirantes também foi construída, garantindo a oferta de atividades esportivas e culturais dentro da escola. Além da melhoria das condições para professores e alunos, a obra significa também a ampliação da capacidade de atendimento da escola – com a oferta de 400 novas vagas.

Novas obras – Segundo a secretaria municipal de Educação, outra unidade que passa por reforma e ampliação no momento é a E.M. Osdevaldo Marins da Mata, em Santa Paula, cuja entrega das obras deve ocorrer nos próximos meses.