Escola da Mumbuca realiza 2ª edição de Feira Integrada com trabalho de alunos

A secretaria municipal de Educação realizou a 2ª edição da Feira Integrada da Escola Municipal Joaquim Eugênio dos Santos (Mumbuca) – evento que reúne uma série de trabalhos desenvolvidos pelos 512 alunos da unidade ao longo deste ano. O evento começou nesta quinta-feira (ontem, 13/06) e termina hoje (14), com a exposição de trabalhos sobre temas como meio ambiente, cultura e gastronomia, além de apresentações como teatro de fantoches.

Entre os trabalhos em exposição destacam-se os produzidos pelos alunos do quinto ano sobre as praias de Maricá. Para a aluna Maria Eduarda Proença, de 11 anos, a feira permite aprimorar seu aprendizado. "Aprendi que não podemos sujar as praias e a partir de hoje quando eu for a praia sempre levarei um saquinho para recolher o meu lixo e o da minha família", destacou a aluna, que a considera a praia de Ponta Negra a mais bonita da região.

Já a aluna Eribel Lúcia Pereira, de nove anos, está muito satisfeita por ter aprendido a montar mosaicos. "A minha turma do quarto ano confeccionou mosaicos com fotos das lagoas. Conheci diversas lagoas e a de Araçatiba é a mais bonita", ressaltou a aluna.

Os alunos do Pré I fizeram seus trabalhos sobre animais encontrados no bairro Mumbuca e ilustraram a sala com lindos desenhos, recortes e trabalhos em maquetes, tudo coordenado pela professora Ana Cláudia Rocha.

Na direção da E.M Joaquim Eugênio desde 2011, Ilson da Silva Cardoso fala do prazer em realizar a feira de ciências. "É muito gratificante olhar para nossas crianças e saber que estamos contribuindo para a formação, não só acadêmica, mas também pessoal  deles. Com a feira, os alunos aprendem e se divertem".