Homenagens no adeus à ex-diretora do CAIC

Nesta sexta-feira, 12/04, centenas de pessoas acompanharam as cerimônias de velório e sepultamento de Lucimere Rodrigues de Melo, de 48 anos, ex-diretora do CAIC Elomir Silva, em São José do Imbassaí, e ex-secretária municipal de Educação, vítima de um infarto nesta quinta-feira, dia 11/04. O velório foi realizado na Câmara de Vereadores e o sepultamento do corpo, às 13h, ocorreu no cemitério municipal, após cortejo fúnebre acompanhado por familiares, amigos, colegas do magistério e pela equipe da secretaria de Educação.

A Guarda Municipal providenciou o monitoramento do trânsito e interditou parte da Avenida Nossa Senhora do Amparo e Ruas Clímaco Pereira, Prefeito Joaquim Mendes e Soares de Souza.

Mere, como era carinhosamente conhecida, dedicou mais de 20 anos como professora da rede municipal de ensino e há quatro anos assumiu a direção da escola municipal do CAIC Elomir Silva, em São José do Imbassaí. Mãe de duas filhas, a ex-diretora era conhecida por sua garra, determinação e profissionalismo.

A prefeitura decretou luto oficial por três dias no município. Em respeito ao luto, as escolas municipais e a secretária de Educação não funcionaram nesta sexta-feira (12.04), assim como também foram cancelados os eventos no anfiteatro da Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel realizados pela secretária municipal de Cultura desta sexta e sábado que seriam, respectivamente, o encerramento ao Projeto Cultural Golpe de 64 e o Funk da Paz com Mc Meia Noite.

Em sua página pessoal do facebook, o prefeito Washington Quaquá se manifestou publicamente e afirmou que o município está de luto. “Estamos chocados com a morte repentina da Mare. Vai deixar saudade, não apenas pela amizade e alegria que sempre dispensou, mas também pela dedicação e competência com que sempre atuou na educação do município. Meus pêsames a sua família e nosso município está de luto”, destacou o prefeito.

Para a secretária municipal de Educação, Marta Quinan, a morte da diretora é uma perda muito grande para a Educação. “Mere era muito respeitada pela forma como comandava seu trabalho e sua equipe. Muito dinâmica e ativa, ela não temia a desafios. Lamentamos muito por essa perda”, declarou Marta.