PROCON Maricá tem novo endereço

A partir desta terça-feira (02/04), o PROCON Maricá passa a funcionar na Rua Abreu Rangel, nº 420, na sala 111.

A mudança de endereço, motivada pelas obras no Paço Municipal – onde eram realizados os atendimentos – marca também uma série de ações para ampliar a capacidade de operação do órgão de defesa ao consumidor, que é administrado pela prefeitura.

O superintendente do Procon Maricá, Daniel José Alves Neto, ressalta, por exemplo, que pretende agilizar as consultas ao órgão por meio do atendimento à distância, por e-mail. “As pessoas usam o e-mail para tudo, mas se esquecem de que ele também é uma ótima ferramenta de prestação de serviços. Às vezes o morador vem de áreas
distantes da cidade só para esclarecer uma dúvida que poderia ser respondida no mesmo dia por e-mail”, declara o superintendente, acrescentando que cerca de 150 pessoas são atendidas por mês na sede do órgão.

Além de aperfeiçoar os canais de atendimento, Daniel antecipou que também vai reforçar o serviço de entrega de exemplares do Código de Defesa do Consumidor à população. “As pessoas não sabem, mas temos exemplares para entregar gratuitamente. Caso não haja disponibilidade imediata, nós encomendamos  e marcamos um dia para que o cidadão pegue a sua cópia”, explica Daniel. “O importante é que o consumidor busque sempre informação”, defende.

Serviço:

O PROCON Maricá funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

Endereço: Rua Abreu Rangel, nº 420, na sala 111 (Edifício Imperial).

Canais de atendimento: por e-mail, o atendimento é feito pelo endereço eletrônico proconmarica@marica.rj.gov.br. O telefone de contato é 2634-1342.