Cerimônia marca a criação da Associação de Imprensa de Maricá

Maricá passou a ter nesta terça-feira (12/03) uma entidade onde se congregam os órgãos de imprensa que atuam no município. Uma cerimônia ocorrida pela manhã no plenário da Câmara dos Vereadores marcou a criação e deu posse à diretoria da Associação de Imprensa de Maricá (AIM). Na ocasião foram homenageados jornalistas de longa carreira na cidade, como Pedro Azulão, Edison Torres, João Bosco Gaspar e Jorge Monteiro.

O coordenador de Comunicação da Prefeitura, Jorge Castor, recebeu o título de sócio benemérito durante a solenidade, que também teve a participação do secretário municipal de Cultura, Sérgio Mesquita. Após o discurso de abertura, feito pelo vereador Robson Dutra, o presidente Paulo Celestino entregou os diplomas de posse aos diretores para o triênio 2013-2016.

A diretoria é composta pelos jornalistas Luiz Antônio Morais (vice-presidente), Bete Santos (primeira secretária), Vicente Silva (conselho de ética), Rosely Pellegrino (diretora de cultura), Andréia Ribeiro (diretora financeira), Fernando Uchôa (diretor de formação), Sérgio Renato (diretor de comunicação) e Romário Barros (diretor de juventude), além do advogado Carlos Afonso como diretor jurídico.

Em seu discurso, Paulo Celestino afirmou que se trata de uma data histórica para Maricá. “Esse foi um sonho acalentado por muitos anos em nossa cidade, por alguns dos veteranos colegas que estão aqui hoje e por outros que já se foram. Hoje o realizamos ao criar essa entidade para valorizar nossos veículos e nossos profissionais”, disse o presidente.

Depois, discursaram o secretário Sérgio Mesquita – que defendeu o exercício digno da profissão -, o presidente a secção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Maricá, Amilar Dutra, e o jornalista João Bosco Gaspar. A última fala foi de Jorge Castor, que representava na solenidade o prefeito Washington Quaquá. “Trago um abraço do prefeito e os parabéns pela criação da entidade. Vamos construir uma grande estrutura de comunicação em Maricá porque precisamos que a imprensa local seja forte, pois ela é o verdadeiro motor da vida pública da cidade”, frisou o coordenador de Comunicação.