Pavimentação chega a novo trecho da Rua 35, em Itaipuaçu

Urbanização chegará até a Rua 70, cujo traçado foi alterado na altura da praça

Mais uma frente de obras foi reaberta pela Prefeitura de Maricá nesta sexta-feira (22/2), agora em Itaipuaçu. A Rua 35 está sendo asfaltada entre as Ruas 66 e 70. Na primeira etapa das intervenções, concluídas no fim do não passado, o asfaltamento foi aplicado no trecho entre a Rua 66 e a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua 1).

Com o nome oficial de Governador Leonel Brizola, a Rua 35 corta a maior parte do loteamento Jardim Atlântico e é um de seus principais acessos, principalmente para quem entra no bairro pela Estrada dos Cajueiros. Para facilitar os trabalhos no local, a Rua 66 (onde termina a estrada) foi interditada entre as ruas 34 e 36. A alternativa para os motoristas acessarem a localidade é utilizar a Rua 34 até a altura da 70.

De acordo com o secretário municipal de Conservação de Maricá, Paulo Maurício de Carvalho, que acompanhou o reinício das obras, o projeto prevê que o asfalto chegue até a Rua 83 – onde há um posto de saúde e a E.M. Marquês de Maricá – e, de lá, siga até a praia.

Mudança – O leito da Rua 70 também está sendo preparado para receber obras de pavimentação, mas houve uma alteração no traçado da via: na altura da praça da localidade, que foi recém-inaugurada, o antigo leito foi fechado para a futura ampliação da área de lazer. Agora, quem segue pela rua em direção à praia terá de contornar a praça até a esquina com a Rua 36 e, para voltar, realizar o mesmo procedimento do lado oposto. O novo trecho também será asfaltado.