Carnaval 2013: Diogo Nogueira volta a Maricá e levanta 15 mil foliões

0
1366
Diogo Nogueira encantou a plateia de 15 mil pessoas na Praça Orlando de Barros Pimentel

Quase quatro anos depois de se apresentar em Maricá pela primeira vez, em 2009, Diogo Nogueira voltou à cidade neste sábado de carnaval (09/02) e incendiou a Praça Orlando de Barros Pimentel, que recebeu um público de aproximadamente 15 mil pessoas. Com muito carisma e simpatia, o filho do compositor João Nogueira mostrou o repertório do DVD “Ao Vivo em Cuba”, composto por canções já consagradas, e, a julgar pela reação entusiasmada da plateia acertou em cheio no gosto de quem foi assistir. 

Sucessos como “Verdade Chinesa”, “Deixa Eu Te Amar” (Agepê), “Madalena” (Ivan Lins) e “Homenagem ao Malandro” (Chico Buarque), entre outros, foram encantando a noite ao lado de faixas gravadas pelo próprio Diogo, como “Sou Eu”, Tô Fazendo a Minha Parte” e “Fé em Deus”. O público cantou junto e acompanhou a coreografia dos bailarinos da Companhia de Dança Carlinhos de Jesus, que interagiam com cantor.
 
Após fechar o repertório principal com “O Que é, O Que é?”, clássico de Gonzaguinha, Diogo voltou para o bis onde, junto com a bandeira da sua Portela, relembrou sambas-enredo históricos, como “Contos de Areia”, “Aquarela Brasileira” e “É Hoje”. A corte do carnaval de Maricá – rei, rainha, princesa e madrinha – também sambaram no palco ao lado do cantor que, na sequência, emendou marchinhas de outros carnavais e transformou a praça num grande baile ao ar livre – como havia feito Martinho da Vila uma semana antes.
 
No fim do show, Diogo Nogueira recebeu no camarim alguns fãs e também a primeira dama do município, Rosangela Zeidan. O cantor disse ter gostado bastante de seu retorno à cidade. “A resposta do público foi excelente, maravilhosa. Foi muito bom voltar a Maricá”, exaltou.