Neguinho da Beija-Flor contagia o público no segundo dia de Carnaval em Maricá

Sambista transformou o Centro de Maricá em ensaio de escola de samba, com direito a passistas e baianas.
Na segunda noite de Carnaval em Maricá (neste domingo, 10/02), a voz marcante do sambista Neguinho da Beija-Flor animou moradores e turistas que lotaram a Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade. O intérprete da escola de Nilópolis recriou no palco o clima da quadra da Beija-Flor e da Marquês de Sapucaí, num grande  desfile de escola de samba, com direito a baianas, mulatas e a energia contagiante da bateria.

Em seu primeiro show de Carnaval na cidade, neguinho preparou um repertorio feito, nas palavras do sambista, de "músicas que o povo conhece e gosta de cantar”.  O artista elogiou a organização do evento e falou sobre a expectativa para o show. “Estou muito animado e feliz por estar aqui. O povo de Maricá é muito receptivo e isso nos contagia. Hoje é dia de festa”, declarou Neguinho.

Na música de abertura, eternizada por ele nas vinhetas de Carnaval da TV, o recado de que a noite prometia. Logo depois, cantou “Deusa da passarela”, hino da escola de Nilópolis. O repertorio também incluiu músicas consagradas da Beija-Flor, como o samba campeão de 2011 em homenagem ao Rei Roberto Carlos, e clássicos de outras escolas, como “De bar em bar, Didi é um poeta” (União da Ilha), “Peguei um ítalo no norte” (Salgueiro) e “Atrás da Verde e Rosa só não vai quem já morreu” (Mangueira).

Neguinho também cantou sambas como “Vou festejar”, “Coisinha do Pai” e “Cidade Maravilhosa”, além de sucessos de Lulu Santos, Tim Maia, Wando e Jorge Benjor embalados, é claro, em ritmo de samba. No palco, o Rei Momo, a Rainha e a Princesa do Carnaval de Maricá sambaram com as passistas e baianas da escola.

Entre os destaques da noite estava a integrante da “ala das baianas”, Carla Valéria Pereira dos Santos, de 48 anos. Ela mora em Nilópolis e desfila na Beija-Flor há 17 carnavais. Com uma fantasia de 35 kg, Carla disse que o peso não é empecilho para a sua performance. “O amor pela minha escola me faz esquecer o cansaço. Não faço nenhuma preparação específica. Mas vou descansar bastante depois desse show para fazer bonito amanha (segunda-feira, dia do desfile da Beija-Flor) e lutar por mais um título”, declarou.

Fã assumida de Neguinho da Beija-Flor, a turista Elenice Pereira da Silva, de 46 anos, estava feliz por ver de perto o ídolo. “Depois de Jamelão, ele é o maior interprete do Carnaval. Neguinho é pura simpatia", contou animada.

Público aprova Carnaval da cidade

No Carnaval deste ano em Maricá, um dos maiores já organizados pela prefeitura, muitas famílias têm marcado presença nos shows gratuitos nos palcos distribuídos pela cidade. Elenice veio do Rio de Janeiro e estava acompanhada do marido Wanderley Gaspar, de 52 anos. "A festa é muito organizada, não tem tumulto, além de ser um resgate do Carnaval antigo, com os bailes e blocos de rua”, contou o visitante, que mora no Engenho da Rainha, subúrbio do Rio.

Há três anos em Maricá, Wanderson de Sá Lima, de 42 anos, curtiu o primeiro dia no show de Diogo Nogueira e voltou para assistir ao Neguinho da Beija-Flor, na companhia da mulher, Alzemira Martins Rangel. "É um Carnaval de paz", declarou Wanderson. "Neguinho é o cara. Nota dez”, completou Alzemira.