“Rodoviária do Povo” já tem novo asfalto

Camada de asfalto é aplicada nas baias dos ônibus.

A nova pavimentação do terminal rodoviário do Centro – rebatizado de Rodoviária do Povo de Maricá desde que a Prefeitura assumiu a inteira administração do espaço, no início de janeiro – será concluída neste fim de semana. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (01/2) pelo secretário municipal de Obras, Fernando Rodovalho, que vistoriou pela manhã o andamento das obras.

As vias de circulação da área externa do terminal já receberam asfalto, assim como os recuos onde estacionam os ônibus, na parte interna. A previsão é que toda a pista de manobra dos coletivos já esteja pavimentada neste sábado (02/2).

Os operários estão trabalhando no local desde a última segunda-feira (28/1). As intervenções seriam finalizadas até hoje, mas o andamento foi prejudicado por causa das chuvas ao longo da semana.

A merendeira Mariléia Silva, de 43 anos, mora no Silvado e utiliza a rodoviária há 34 anos. Ao ver as melhorias, apoiou a iniciativa. “Passar por aqui todos os dias para trabalhar e nunca tinha visto uma reforma dessas. Vai ficar ótimo”, disse.

Mesmo quem não mora em Maricá, mas frequenta a cidade, celebra a intervenção no terminal. “Isso aqui estava bem largado, mas agora está melhorando bastante”, constatou Antônio Hauch Martinho, de 56 anos, que observava o trabalho das equipes enquanto aguardava o ônibus para Jaconé, onde tem um terreno há mais de 20 anos.

Durante a vistoria, o secretário Fernando Rodovalho afirmou que também já existe um projeto para melhorar o local que passou a ser o ponto final das vans municipais, em frente ao terminal. Segundo ele, a área receberá um recuo para estacionamento dos coletivos e uma cobertura para os passageiros. Na última segunda-feira, o secretário de Transportes, Leandro Costa, havia dito que uma reunião deverá ser marcada com motoristas e representantes das cooperativas para estabelecer uma parceria com o governo, no sentido de melhorar a estrutura para os motoristas e os passageiros naquele ponto.