Projeto Verão 2013 começa neste domingo e vai até março

0
903

O futevôlei vai agitar a praia de Ponta Negra neste domingo (03/2) na abertura do Projeto Verão 2013, evento organizado pela Secretaria de Esportes de Maricá. A partir das 9 horas, dezesseis duplas iniciam a disputa em confrontos únicos ao longo do dia, no sistema de ‘mata-mata’, até a grande final. A quadra será montada perto do posto de salvamento da Defesa Civil, na Avenida Central.

A terceira edição do Projeto Verão continua após o Carnaval com três competições em Barra de Maricá, na altura da Rua João Frejat (antiga Rua 13), sempre aos domingos. No dia 17, será a vez do vôlei de praia, com doze duplas masculinas e outras seis femininas. Na semana seguinte (dia 24), haverá a fase seletiva do beach soccer (futebol de areia) com dezesseis equipes masculinas e oito femininas. Os melhores colocados disputam os jogos finais, no dia 3 de março.

De acordo com o secretário Leonardo Souza, os jogos terão a participação de atletas de Maricá e também de outros municípios, como Niterói. “Além de ser um atrativo para quem está nas praias de nossa cidade, o projeto tem ainda o objetivo de estimular a atividade esportiva, especialmente entre os jovens”, avaliou.