Carnaval terá Diogo Nogueira, Neguinho da Beija-Flor, Martinho da Vila e Sambô entre as atrações

0
7222
Diogo Nogueira se apresenta no Centro, no sábado de Carnaval (09/02)

Desfile de estrelas da música brasileira consolida a cidade como um dos principais destinos turísticos do Estado durante a folia

Um festival de grandes shows da música popular brasileira no Carnaval deste ano promete consolidar a cidade de Maricá como um dos principais destinos da folia em todo o Estado. O desfile de estrelas terá Diogo Nogueira, Martinho da Vila, Armandinho, Neguinho da Beija-Flor, Fernanda Abreu, George Israel, Monarco, Nelson Sargento, Dorina, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Eduardo Dusek e, ainda, a banda Farofa Carioca e o grupo Sambô – fenômeno de público  e crítica e em todo o país.

(Confira aqui a programação completa do Carnaval)

Ao todo, quinze palcos vão reunir 67 shows gratuitos entre a sexta-feira que antecede o feriadão e a terça-feira de Carnaval, em todas as regiões da cidade, numa estratégia parecida com a que a prefeitura adota no réveillon e que garante diversão de qualidade e segurança para a população e para os turistas. A expectativa é atrair um número ainda maior de turistas do que em 2012, quando pelo menos 500 mil pessoas passaram por Maricá ao longo dos quatro dias de carnaval.

Além dos palcos, onde os shows começam às 22h, dois trios (um em Barra de Maricá e outro em Itaipuaçu) farão a festa dos foliões durante o dia, com shows da região, como as bandas Me Puxa, Banda Brasil e Garotos Sem Preconceito – que também vão marcar presença em alguns dos palcos fixos. A programação inclui ainda atrações preparadas especialmente para as crianças. O coreto da Praça Raul de Barros, no Centro, será palco de duas apresentações do baile infantil “Carnaval com Bia Bedran” – comandado pela cantora, escritora e contadora de histórias.

Martinho da Vila agita baile de pré-Carnaval no dia 02

Antes mesmo da chegada oficial do Carnaval, a folia em Maricá será anunciada por ninguém menos que Martinho da Vila – ícone de diversas gerações do samba. O show do cantor será realizado no dia 02 de fevereiro (sábado), às 23h, na Praça Orlando de Barros Pimente, no Centro.

 

Confira abaixo as atrações do palco principal, no Centro de Maricá

Sambô – o fenômeno da mistura de samba e rock

Eles transformaram pandeiro e cuíca em “estrelas do rock” e, sem preconceitos musicais, se tornaram fenômeno de venda e de público. Uma das principais atrações do Carnaval de Maricá (que se apresenta no dia 12/02 na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro) é o grupo Sambô – formado por San nos vocais e percussão; Sudu Lisi na bateria; Ricardo Gama nos teclados; Júlio Fejuca no cavaquinho, guitarra, banjo e vocais; Max Leandro no surdo e Zé da Paz no pandeiro e vocais. A apresentação do grupo reúne pérolas do samba com agudos de rock’n’roll e releituras de clássicos do rock com o swing e a descontração das rodas de samba. Imperdível.

Diogo Nogueira – de Cuba para Maricá

Num repertório com os sucessos de sua carreira e as músicas de seu novo trabalho – fruto do DVD “Diogo Nogueira ao vivo em Cuba” – o filho do aclamado sambista João Nogueira anima a festa em Maricá no dia 09/02, no palco da Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. O novo projeto do cantor chegou às lojas de todo o país em agosto de 2012 e após apresentações esgotadas em todo o país, chega a maricá para um show gratuito em pleno sábado de Carnaval.

Neguinho da Beija-Flor – o símbolo do carnaval carioca que dispensa apresentações

Símbolo maior da escola de samba Beija-Flor, onde é o intérprete oficial desde 1976, o sambista traz seu show para Maricá no domingo de Carnaval (10/02) para, na segunda-feira (11) lutar por mais um título da GRES Beija Flor de Nilópolis na Marquês de Sapucaí.

Farofa Carioca – a mistura com o melhor da música brasileira

Funk, jongo, rock, jazz, rap, reggae, xote e, principalmente, o samba fazem do Farofa Carioca um símbolo da combinação de influências que formam a democrática música brasileira. O grupo, criado em 1997, se apresenta no palco da Praça Orlando de Barros Pimentel na segunda-feira de Carnaval (11/02).