Em reunião com prefeito, DER garante mais pavimentação para Maricá

Prefeito Quaquá em reunião com o presidente do DER-RJ.

Estrada que interliga Barra de Maricá e Ponta Negra; Rua 35 e Avenida Um são algumas das vias que receberão obras em breve

O Presidente da Fundação Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro – DER, Henrique Ribeiro, garantiu nesta sexta-feira (18/01) a execução de diversas obras essenciais para Maricá. O compromisso foi firmado durante uma reunião com o Prefeito Washington Quaquá e o secretário municipal de Obras, Fernando Rodovalho.

O presidente lembrou durante o encontro que já há uma parceria firmada com a prefeitura para beneficiar diversas ruas da cidade com investimentos que somam R$ 12 milhões. “Em algumas vias que seriam contempladas nesse pacote de obras, nossas equipes constataram que a Prefeitura já havia realizado obras de pavimentação, como na Rua Um, em Itaipuaçu, e nas Ruas B e 14, em Inoã. Por isso, estamos estudando a possibilidade de beneficiarmos outros trechos”, declarou Henrique Ribeiro. O presidente do órgão, que estava acompanhado do diretor de Obra e Conservação da Região Metropolitana, Aécio da Rocha, se comprometeu ainda a completar a pavimentação da Rua 35 (do trecho a partir da rua 66) e também da Avenida Um, ambas em Itaipuaçu. Nas próximas semanas, ainda segundo o DER, também serão pavimentadas as Ruas G, Pedro Pereira Cabral e Sílvio Souza, no Bairro Centro.

O prefeito Quaquá considerou o encontro importante para acompanhar a execução das obras. “É muito importante contarmos com a parceria do DER para trazer mais obras para nosso município”, destacou. Segundo ele, nesse momento, uma das prioridades é o recapeamento da Avenida Central (RJ- 102), que é a estrada que interliga os bairros Barra de Maricá a Ponta Negra. “Já fizemos algumas intervenções nessa rodovia, inclusive serviços de drenagem em alguns pontos críticos como, por exemplo, a interseção com a Rua 102. Mas precisamos de ações rápidas e eficazes para garantir o acesso ao local”, apontou o prefeito, destacando a proximidade do Carnaval, época em que o movimento na rodovia é mais intenso. Sobre a RJ-102, o presidente do DER anunciou que irá solicitar um projeto de drenagem e recapeamento de toda a extensão das pistas. Garantiu também que fará uma operação tapa-buraco antes do Carnaval.

Passarelas de São José de Imbassaí e Inoã

Outros dois pontos abordados pelo prefeito Quaquá foram as passarelas de São José do Imbassaí e de Inoã. “Precisamos garantir a segurança dos moradores da cidade na travessia da RJ-106. Com a inauguração da UPA, aumentou muito o movimento de pedestres naquele trecho”, afirmou o prefeito. Para atender a essas reivindicações, o presidente do DER disse que a obra para a implantação da passarela de Inoã já foi licitada e que as obras estão previstas para o próximo semestre. Quanto à passarela de São José de Imbassaí, Henrique anunciou que serão trocados os guarda-corpos para garantir maior segurança e que em seguida serão executados serviços de pintura e remodelação da passarela.