Papai Noel distribui presentes na festa de Natal do Sarem

A manhã dessa segunda-feira (17/12) foi de festa para usuários e a equipe técnica do Serviço de Atendimento de Reabilitação Especial de Maricá (Sarem). “Papai Noel veio distribuir presentes para todos. Conseguimos as doações com comerciantes, com amigos do Sarem, que sempre nos ajudam e a quem agradecemos”, explicou Sheila Azevedo Pereira, diretora da unidade, que é vinculada à secretaria municipal de Educação.

Lucineia Borges Costa, mãe de Diego Medeiros, ficou muito feliz com o ventilador que o filho ganhou. “Quando a gente chegar em casa, ele vai dormir no fresquinho”, comemorou. “A nossa casa é muito quente, mas não tenho condições de comprar um ventilador. E ele ainda recebeu outros presentes”, disse.

A programação do evento incluiu ainda atividades para os pacientes e uma dinâmica de grupo para a família, além de lanche com cachorro-quente, torta e refrigerantes. O Sarem oferece serviços atualmente a 480 assistidos por semana e a instituição conta com atendimento dentário e orientação familiar, entre outros serviços.