Prefeitura de Maricá divulga aprovados no processo seletivo em Edificações

Processo seletivo em Edificações realiza prova neste sábado.

A secretaria municipal de Educação de Maricá divulgou hoje, dia 18.12, a lista dos candidatos aprovados para as 70 vagas do processo seletivo do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrada em Edificações, para ingresso em 2013. Ao todo, 270 pessoas se inscreveram para o processo, que conta com a parceira entre a prefeitura e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Realizada no dia 08 de dezembro, a prova foi composta por 10 questões de Língua Portuguesa e 10 questões de Matemática, abrangendo conteúdos dos anos finais do Ensino Fundamental. O primeiro colocado no processo seletivo foi o candidato Hugo Cardoso Gomes, aluno da Escola Municipal João Monteiro. Ele tem 14 anos e obteve 15 pontos, sendo sete em Português e oito em Matemática.

Matrícula e documentos necessários
As matrículas serão realizadas entre os dias 07 e 15 de janeiro de 2013, com a entrega de diversos documentos do aluno. São eles: cópia e original da certidão de nascimento ou casamento ou identidade (Registro Geral); Cadastro de Pessoa Física (CPF) do aluno a partir dos 14 anos (original e cópia); duas fotos 3X4; histórico escolar ou declaração provisória de escolaridade (original); comprovante de residência; atestado de saúde para prática esportiva (original); especificação oficial do tipo sanguíneo (original e cópia); documento de identidade do pai/mãe/responsável legal (original e cópia); documento judicial de guarda de menor, se for o caso (cópia); carteira de identidade do responsável legal ou aluno, se maior de 18 anos.

A previsão é que as aulas das novas turmas comecem no dia 18 de fevereiro de 2012, no Centro Educacional Joana Benedicta Rangel. Com duração de quatro anos, o curso será oferecido para quem concluiu ou está concluindo em 2012 o 9º ano do Ensino Fundamental, e ainda não está cursando o ensino médio.

Veja a lista completa de aprovados