Bilhete Único: prefeitura de Maricá recarrega cartões

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que os cartões do Bilhete Único Universitário, referentes aos meses de outubro e novembro, foram recarregados. Para utilizar os benefícios, os estudantes precisam liberar os créditos no sistema do Riocard em terminais rodoviários de Itaipuaçu, Niterói ou na Estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro. A prefeitura informa ainda que, durante o período de férias escolares, os créditos não serão depositados no período para os alunos das instituições privadas.

Segundo a secretaria, 968 estudantes de universidades e de cursos técnicos são beneficiados pelo Bilhete Único. Na última sexta-feira (23/11), todos os cartões receberam recarga integral de R$ 217,80, independente do saldo do bilhete para compensar o atraso no repasse. Para as próximas recargas, o controle voltará a ser feito com base no critério do saldo. Os créditos são depositados para serem usados em período letivo – por isso não são feitas recargas em meses de férias, como em julho – e interrompidos em períodos nos quais as aulas são suspensas por algum motivo, como ocorreu durante a greve das universidades federais. Justamente por isso, como o semestre das instituições públicas está em andamento, para estes alunos o crédito foi mantido.

Com o Bilhete Único, duas passagens no intervalo de até duas horas e trinta minutos custam apenas R$ 4,95 – desde que uma delas seja em transporte municipal. O sistema atende estudantes que moram em Maricá e precisam se deslocar até Niterói para frequentarem as aulas e entrou em vigor no início do ano, em substituição aos antigos ônibus cuja capacidade de transporte era limitada. Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, basta entrar em contato através do telefone 2637-2617.