Novo pacote de obras chegará a onze praças de Maricá

0
2326
Praça da paróquia de Nossa Senhora de Fátima será reconstruída.

Quatro áreas ficam em Itaipuaçu e duas em São José de Imbassaí; também haverá intervenções em Itapeba e Mumbuca

Após a reforma e construção de nove praças em 2012, a secretaria municipal de Assuntos Federativos de Maricá divulgou esta semana o segundo pacote de obras de remodelação de espaços públicos de Maricá. Assim como na primeira etapa, as novas obras (que serão executadas no decorrer de 2013), vão criar novas áreas de lazer na cidade, desta vez em quatro áreas de Itaipuaçu; duas em São José de Imbassaí; uma em Itapeba e outra na Mumbuca. Os novos espaços ganharão quadra poliesportiva, brinquedos para crianças e aparelhos de ginástica para a terceira idade, além de arborização e iluminação.

Em Itaipuaçu, serão beneficiados o Recanto (na Rua Engenheiro Domingos Barbosa), o Barroco (a praça da Associação de Moradores e a esquina da Estrada de Itaipuaçu com a Rua dos Madresilvas) e também a praça da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, próximo à esquina com a Rua Um.

Em Inoã, além da Praça Fernando Mendes, a esquina das ruas Caçuritiba e Elias da Cruz também vai virar um espaço de lazer. Haverá ainda dois novos locais em São José de Imbassaí, ambos próximos à rodovia RJ-106. Um será a Praça Alcebíades Mendes, no início da avenida de mesmo nome (na altura do km 19) e o outro no loteamento Las Palmas Inn, no km 22 (sentido Niterói). Integram ainda o pacote de obras a praça do bairro de Itapeba e uma área que fica nos fundos do Ipiranga Malha Clube, na Mumbuca.

A primeira frente de obras para recuperar praças e construir novas áreas de lazer na cidade beneficiou os bairros de Santa Paula, São José de Imbassaí, Caxito, Centro, Araçatiba, Itaipuaçu e Ponta Negra, além da quadra do Manu Manuela – esta realizada com recursos federais.