PELC de Maricá ganha nota 10 do Ministério do Esporte

O Ministério do Esporte aprovou com louvor a gestão do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) em Maricá. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Esportes, responsável por administrar o programa federal no município e que vai receber neste sábado (08/12), às 9h, uma equipe do ministério para fazer imagens das atividades realizadas. Estas farão parte da propaganda institucional do PELC.

De acordo com o órgão municipal, os avaliadores do governo federal deram nota 10 para todas as etapas de formação do programa em Maricá e também de outros municípios. O evento ocorrerá a partir das 9h, na quadra de esportes Leonel de Moura Brizola, no Flamengo. “Esse reconhecimento nos deixa muito felizes porque demonstra, primeiramente, nossa capacidade de gestão do programa, que comprovadamente foi bem executado. Isso é algo que nos abre portas para novos convênios além, claro, de ampliar o benefício gerado para as comunidades onde atuamos”, comemorou o coordenador do PELC em Maricá, Ronaldo Castro.

Atendendo a 1.500 pessoas em Maricá desde julho de 2011, o PELC é um programa federal implantado nos municípios, cuja proposta é melhorar a qualidade de vida das comunidades por meio da oferta de esportes e lazer. O programa atua em dois núcleos e 15 subnúcleos, com 12 agentes sociais, dois coordenadores e um coordenador geral. As atividades vão do esporte (futsal masculino e feminino, basquete, vôlei, handebol, judô, jiu-jitsu e karatê) à dança (balé, jazz, dança de salão, dança livre, hip-hop e capoeira), passando pela tapeçaria e artesanato, atendendo a um público que vai dos oito aos 80 anos.