Chaplin tem Festival na Casa de Cultura

Fantasiado de Chaplin, o ator Rogério Brum convida a população a participar do festival, na Casa de Cultura.

A Secretaria Municipal de Cultura exibe a partir desta quarta-feira (28.11), às 19 horas, na Sala Darcy Ribeiro, o Festival Charlie Chaplin. Com entrada franca, a série de filmes é uma homenagem aos 34 anos da morte de um dos maiores nomes do cinema mundial. Chaplin morreu em 25 de dezembro de 1977, aos 88 anos. Ator, editor, humorista, escritor, roteirista, músico e empresário, ele se notabilizou pelo uso de mímicas e da comédia pastelão.

Na tarde desta terça-feira, o ator Rogério Brum, caracterizado de Charlie Chaplin, tirou fotos e cumprimentou as pessoas que passavam em frente à Casa de Cultura, convidando o público a prestigiar o projeto, que em sua primeira sessão terá o filme O Grande Ditador. O subsecretário municipal de Difusão Cultural, Zola Xavier, acrescentou que a iniciativa marca a reinauguração do "Cine Clube", para que as pessoas tenham acesso gratuito aos longas que marcaram época. “Para este reinício, escolhemos um dos principais ícones da história do cinema”, aponta.

O Festival Charlie Chaplin será dividido em duas etapas, acrescentou Zola. Serão exibidas, ao todo, 20 das principais obras de Chaplin, como o clássico “Em Busca do Ouro” que, segundo o próprio autor, é seu melhor filme. Alguns curtas também fazem parte da homenagem. Na primeira fase do projeto, até o fim de dezembro, estão programadas as exibições de Dia de Pagamento (05/12), Tempos Modernos (12/12), O Garoto (19/12) e Luzes da Cidade (26/12).