Samba di Boteco na beira da praia

Para quem gosta de samba, o domingo (02/12) na praia promete. A Secretaria Municipal de Turismo e Lazer vai realizar uma edição especial do projeto Samba di Boteco em homenagem ao Dia Nacional do Samba na Rua 13, próximo ao Quiosque do Bubute, na Barra de Maricá, a partir de 16h.

A tarde vai ficar por conta de Claudinho Guimarães e do Grupo Feijão com Arroz. No repertório, clássicos de Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Cartola e Bezerra da Silva, entre outros. O Samba de Boteco começou na Praça Orlando de Barros Pimentel em maio deste ano. O projeto deu tão certo que a secretaria resolveu ampliá-lo e levá-lo a outros locais. O subsecretário municipal de Turismo e Lazer, Elson Ribeiro, justificou a mudança de local. “Devido aos pedidos de sambistas de outros bairros, decidimos por este novo modelo. Fizemos no Recanto de Itaipuaçu em novembro e foi muito legal, apesar do tempo nublado. A partir daí, resolvemos que o projeto deveria percorrer outros bairros”.

Depois da Barra de Maricá, neste domingo, a roda de samba retorna à Orlando de Barros Pimentel no dia 16 de dezembro. A Secretaria Municipal de Turismo e Lazer ainda não divulgou a programação para o início do próximo ano, mas adiantou que muitas novidades estão a caminho.

Apesar do tempo nublado e do “friozinho”, o "Sob o Céu, Sob o Sol" vai esquentar a noite desta sexta-feira, 30/11, a partir das 18h, na Praça Conselheiro Macedo Soares. O músico Raul Palmeira e o Grupo Garotos Sem Preconceito – com a companhia de Manhoso – terão a responsabilidade de fazer todo mundo dançar. As vésperas do Dia Nacional do Samba, o repertório dos músicos vai contar com sucesso de ontem e de hoje.  As crianças também vão aproveitar a noite. Brinquedos e o Trem Bão vão animar a noite da criançada.