Espraiado terá Natal mágico

A última edição de 2012 do projeto Espraiado de Portas Abertas, que será realizada no dia 2 de dezembro, fechará o ano com chave de ouro. O tema desta edição é “A Magia do Natal chega ao Espraiado", cuja atração principal será o cortejo do Papai Noel, que animará o público de uma forma inusitada: cavalgando pelas estradas do Espraiado.

A programação será das 9h às 18h e o cortejo começa às 10h, saindo do Sítio do Riacho e seguindo até a Escola Municipal do Espraiado, com retorno ao sítio, onde haverá sorteio de presentes e brincadeiras para as crianças. Além da apresentação de Papai Noel, o projeto terá ainda visitação turística a sítios e pontos históricos da localidade, como a Igreja de São João, a Capela de Santo Antônio, o Sítio do Francês (onde os animais atendem pelo nome), ao Centro de Treinamento Equestre, e ao próprio Sítio do Riacho, que terá feira de artesanato, música e gastronomia.

O evento também contará com transporte feito por ‘bugres’ da empresa Bambuí Tour, uma das parceiras do projeto, que conta ainda com o apoio oficial da Prefeitura Municipal de Maricá.

Segundo a coordenadora do projeto, Regina Sebould, o Espraiado de Portas Abertas existe desde dezembro de 2008, com edições trimestrais, sempre no primeiro domingo do mês, com o propósito de resgatar tradições locais, promover o turismo rural e ecológico e estimular ações de preservação do meio ambiente. Mais informações pelos telefones (21) 2648-6627 e 99760805, ou pelo facebook http://www.facebook.com/EspraiadoDePortasAbertas?ref=ts&fref=ts