Dependência Química realiza fórum e ciclo de palestras em escolas

A Subsecretaria Municipal de Prevenção e Combate à Dependência Química realizará um fórum no dia 27 de novembro, às 10h, na sede da Secretaria de Assistência Social de Maricá, quando serão apresentados relatórios de atividades realizadas durante o ano e políticas públicas de ações voltadas para o setor, inclusive novos projetos para 2013.

Dentre as conquistas da Subsecretaria em 2012 consta o reconhecimento oficial, por meio da Câmara Municipal de Vereadores, da PROLIV, instituição que acolhe dependentes químicos para tratamento e recuperação, e o projeto “Educar é viver sem drogas”, realizado em parceria com o Juizado da Infância e Juventude e apoio da Corregedoria de Justiça, que produziu cartilhas informando sobre o perigo das drogas.

Palestras nas escolas

No dia 28/11, às 14h30min, o Conselho Municipal de Segurança (CCS) fará um encontro com alunos da E.M. Luiz Sparano, situada na Estrada de Cassorotiba. Na ocasião, o subsecretário Pedro Victorino, ministrará palestra sobre dependência química e a importância de parcerias para prevenção e combate às drogas.

Já no dia 29/11, às 10h, a E.M. Antônio Lopes recebe a equipe da subsecretaria, que irá informar aos alunos sobre o risco da dependência química, seus danos físicos e prejuízos morais e materiais que causam aos usuários e à família.

A Subsecretaria Municipal de Prevenção e Combate à Dependência Química fica à Rua Domício da Gama, 386, no Centro. Contatos pelos telefones 3731-0875 / 2637-3648.