Minha Casa, Minha Vida inaugura Central de Atendimento

O programa federal Minha Casa, Minha Vida, inaugura, na próxima sexta-feira (26/10), às 9h, uma Central de Atendimento que dará continuidade às inscrições e servirá para tirar dúvidas quanto às condições de cadastro dos novos candidatos. A central estará aberta ao público a partir de segunda-feira, (28/10), de 9h às 17h.

Implantado há dois anos em Maricá, o programa já conta com 15 mil inscritos. Na parte de construção dos imóveis, o primeiro conjunto de unidades, que deverá se chamar Residencial Carlos Marighella, está em fase de pré-construção (a etapa de terraplanagem já foi realizada) em Itaipuaçu. No terreno, com 126 mil metros quadrados, estão sendo construídas 1.472 unidades residenciais com 90 metros quadrados, que serão comercializadas a preços populares. A Central de Atendimento do Minha Casa, Minha Vida fica à Rua Dr. Milton de Souza Pacheco, nº 24, Parque Eldorado, Maricá.

A mesma empresa também fará mais 600 moradias em Inoã, mas os imóveis ali serão doados pelo município a famílias cadastradas com renda entre zero e três salários mínimos e moradores em áreas de risco, como margens de lagoas e valões. Os critérios de distribuição foram estipulados pela secretaria municipal de Assistência Social (SMAS) de Maricá.  Após esta etapa, mais 860 unidades serão construídas no mesmo local.

Para a subsecretária municipal de Assuntos Federativos e coordenadora do Minha Casa, Minha Vida em Maricá, Lene Oliveira, o programa está sendo cumprido dentro do previsto e é acompanhado passo a passo. “Dentro de dois anos entregaremos mais de três mil moradias à população”, afirma ela. “O programa tem de ser ajustado às necessidades locais e a nossa secretaria, responsável pela execução do projeto, trabalha em parceria com a Assistência Social”, completa Lene. Ainda de acordo com a coordenadora, o levantamento social é feito de acordo com o cadastro Cadúnico, uma das prioridades para inscrição no programa.