Intervenções revitalizam loteamento Manu Manuela

A intervenção no Manu Manuela está incluída no Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC).

O loteamento Manu Manuela continua recebendo intervenções. Além da pavimentação da rua principal, em andamento, o bairro também teve o canal que corta a localidade submetido a  uma limpeza. O trabalho começou na semana passada, na área limítrofe com a propriedade vizinha ao local. Toda a extensão do leito será dragada até o início do próximo mês.

Perto desse ponto, prossegue a construção da praça de esportes e lazer, entre as ruas 12, 13 e 25. No local haverá uma quadra poliesportiva – cujo alambrado já foi instalado – e brinquedos para crianças, além de mesas para jogos. Estas já foram montadas.

A intervenção no Manu Manuela está incluída no Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) e é executada com recursos federais (R$ 195 mil) e uma contrapartida da Prefeitura de Maricá (R$ 40,5 mil). O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Assuntos Federativos.

Após a pavimentação da via principal, as ruas internas do bairro também serão asfaltadas. As vias próximas à futura quadra já estão recebendo a parte de drenagem que antecede à instalação do novo calçamento.