Banda de rock Strike faz show para 5 mil pessoas em Maricá

A banda Strike levantou o público de Maricá com sucessos da carreira, incluindo "Paraíso Proibido" - Foto: Fernando Silva

O pop rock invadiu Maricá no último sábado (13/10). A banda Strike reuniu cerca de 5 mil pessoas, segundo a Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. O show, promovido pela prefeitura, fez parte das comemorações pelo Dia das Crianças.

O mau tempo fez a prefeitura cancelar as atividades infantis programadas para o sábado à tarde. Mas a chuva, prevista para a noite, não veio e os fãs – a maioria deles adolescentes – começaram a ocupar a praça para a primeira apresentação dos mineiros de Juiz de Fora em Maricá. Antes do show, o guitarrista André Maimi agradeceu o carinho dos fãs e falou sobre a expectativa de tocar pela primeira vez no município. “Tivemos uma ótima recepção e os moradores são muito atenciosos. É muito gratificante tocar para um público caloroso como o de Maricá”, afirmou o guitarrista, acrescentando que a banda está há 9 anos na estrada e lançou três álbuns.

O grupo – que ganhou projeção nacional em 2008 com o sucesso “Paraíso Proibido”, da novela Malhação, exibida pela Rede Globo – iniciou a apresentação às 21h30 com músicas do terceiro CD, “Nova Aurora”, entre elas o sucesso “Fluxo Perfeito”, uma das músicas mais tocadas nas rádios jovens do país nos últimos meses. Eles também cantaram outros sucessos, acompanhados em coro pelo público, como “A Tendência” e “Aquela História”, além de “Paraíso Proibido” e regravações como “Mulher de Fases”, dos Raimundos. Após uma hora de show, eles receberam os fãs no camarim para tirar fotos e autografar CDs e camisas.

Representando o prefeito Washington Quaquá, a primeira dama Rosangela Zeidan disse que esse é o primeiro show voltado para o público adolescente. “A garotada sempre pedia eventos como esse e resolvemos fazer hoje (sábado) na festa de comemoração pelo Dia das Crianças”, destacou.

Paixão começou pela internet

Feliz por ter assistido ao primeiro show da banda mineira, a moradora do bairro Mumbuca, Ana Clara Melo, de 18 anos, acompanha o Strike desde 2009. “Escutei pela primeira vez em sites de música. Gostei deste rock que lembra o som do Blink 182 (banda americana). Baixei várias músicas pela internet e tenho os três álbuns do grupo”, conta Ana Clara, que foi acompanhada por um grupo de amigos.

Filho do prefeito e da primeira dama, Diego Zeidan Cardoso Siqueira, de 14 anos, é fã assumido da banda Strike. Ele conta que começou a escutar as músicas há três meses e que já tem toda a discografia do grupo. “Os caras são muito bons. Eles autografaram meu CD e também tirei fotos com a banda. Não vou esquecer este dia”, declarou Diego, emocionado após a visita ao camarim.

Outra fã do grupo mineiro é a estudante Flávia Santoro, de 13 anos, que mora no Parque Eldorado, em Maricá. Ela assistiu ao show ao lado da mãe, Soraia Santoro, 40, que também gosta da banda. “Eles fazem músicas com atitude e tem um som diferente”, ressalta Soraia. “Escuto o Strike desde 2010 e gosto porque eles falam o que a gente pensa”, completa a filha Flávia.

As amigas Vivian Cristine Silveira, de 15 anos, Joyce Aquino, 16, e Karem Rangel, 14, vieram de São Gonçalo para ver o show em Maricá. “A gente acompanha os eventos pelas redes sociais e vi que ia ter esse show aqui”, conta Vivian. “Adoro essa mistura de estilos”, comentou Joyce.