Prefeito visita obra em Ponta Negra no dia seguinte à reeleição

"As obras iniciadas serão concluídas e outras começarão em breve", antecipou o prefeito.

O dia seguinte à reeleição foi de trabalho para o prefeito Washington Quaquá. Horas depois de comemorar a vitória nas urnas com 42% dos votos, já estava de novo nas ruas, desta vez para vistoriar a pavimentação da via conhecida como Benjamin ou Beira de Canal, em Ponta Negra. Quaquá conversou com moradores do bairro e garantiu que todas as obras em andamento vão continuar.

– O nosso espírito é esse mesmo. Como dissemos em nossa campanha, as mudanças não podem e não vão parar, e as obras também não. Todas as frentes que estão abertas serão concluídas e vão começar outras logo.

O prefeito também falou sobre mudanças no governo. “Recebemos um recado da população nessa votação de que há coisas em nossa gestão que precisam melhorar. Há setores da administração que ainda não funcionam a contento e eles serão reformulados, o que inclui o secretariado”, antecipou Quaquá, que tinha dito, no discurso após a confirmação do segundo mandato, que o foco principal será na saúde do município.

Valorização – A obra visitada por Quaquá vai beneficiar o segundo trecho da Rua Beira de Canal, entre a praça ao lado da ponte da Rua São Pedro Apóstolo e a entrada da lagoa da Guarapina, que é muito procurada nos fins de semana e feriados. Para os moradores, essas e outras intervenções em Ponta Negra representam a valorização do bairro para quem mora ou apenas visita o local.

"O avanço é visível. É muito bom ver o prefeito hoje aqui, porque isso mostra que ele tem compromisso com a cidade", observou o funcionário público Cosme Matias Gonçalves, de 63 anos. Ao lado dele, o porteiro Evanir Pereira dos Santos, de 55 anos, também comentou os benefícios da obra para a localidade. "Nada pode ser melhor para nós do que isso", afirmou.

A intervenção em andamento complementa outra obra de pavimentação no local, entre a ponte e o acesso ao farol, concluída em setembro e que se estendeu ainda à parte inicial das ruas Minas Gerais e Pampulha. Na ocasião, o prefeito vistoriou o trabalho de asfaltamento e informou que a urbanização será estendida também à comunidade Vila Vital, que serve de acesso à praia da Sacristia, muito visitada por moradores e turistas. “Ponta Negra é uma das principais forças do município no setor turístico”, afirmou o prefeito na ocasião.