Depois da pavimentação, pistas do Canal da Cidade são sinalizadas

Novas placas foram colocadas na tarde desta quarta-feira

Os motoristas que circularem pelo entorno do prédio da Prefeitura de Maricá deverão estar atentos às modificações no trânsito. As duas pistas da Avenida Prefeito Odenir Francisco da Costa (antiga Avenida Um) receberam nesta quarta-feira (03/10) a sinalização vertical que indica os sentidos distintos de cada lado da via. Desta forma, já está valendo o novo ordenamento que deverá equacionar um problema histórico para o tráfego de veículos na região.

Agentes da Secretaria de Transportes de Maricá instalaram as novas placas na esquina com a Rua Álvares de Castro e na rotatória de veículos que fica no cruzamento com a Rua Alferes Gomes. Segundo a equipe, haverá ainda sinalização nas pistas para demarcar faixas de pedestres e uma área de embarque e desembarque para facilitar o acesso de estudantes à escola que funciona na via.

A sinalização foi instalada à tarde e muitos motoristas foram pegos de surpresa. Mesmo depois que as placas já estavam visíveis, alguns continuaram entrando pela contramão da avenida. Foi o caso da analista de sistemas Gisele Vanessa da Mata, de 33 anos, que aprovou a medida ao tomar conhecimento.

“Creio que agora o trânsito aqui vai ficar mais organizado e vai facilitar muito a entrada e a saída aqui da escola”, ressaltou ela, que foi buscar as duas filhas.