Baile dos Idosos no Palladon comprova que alegria não tem idade

0
1475
O casal Robson e Madalena moram há pouco tempo em Maricá, mas já se integraram

Os frequentadores da Casa da 1ª à 3ª Idade participaram, nesta terça-feira (02.10), do Baile Mensal de Dança de Salão na casa de festas Palladon. O evento começou às 15h com gostinho de comemoração, já que na segunda-feira (01.10) foi o Dia do Idoso. Animado por Celestino e seu teclado, o baile foi puxando os 150 convidados e logo o salão estava tomado. 

O professor Moreira e a aluna Andressa Nascimento, de 19 anos, abriram o salão dançando juntos o  “Tchu tcha tcha” e logo outros casais se animaram. Foi o caso de Robson de Sousa, de 71 anos, e Marlene Mendes, de 66. Os dois moravam em Jacarepaguá e, há um ano, vieram morar no Boqueirão. Desde essa época passaram a fazer dança e alongamento na casa.

“Minha mulher sempre gostou de dançar, mas eu só perdi a vergonha aqui e estou gostando muito. Da casa, de Maricá. É um paraíso, não quero saber de outro lugar para morar”, disse Robson.  Já Andressa ressalta que a dança muda o humor, melhora a autoestima e também o fôlego:  “tira o estresse, nos sentimos bem, com mais disposição. Além disso une pessoas de todas as idades. É muito bom.” 

A professora de hidroginástica e alongamento da unidade de Santa Paula, Bianca Badi, também se divertia no baile, acompanhada de Bruno Costa, guarda-vidas da casa. Bianca descreveu os benefícios de se movimentar o corpo. “É notável como as pessoas vão respondendo rápido aos exercícios, seja através da dança ou da hidro e como isso mexe não só no condicionamento físico, mas também no social e no psicológico. Indivíduos mais fechados se soltam, amizades se consolidam”, observa.  

A Casa da 1ª à 3ª Idade atende 3.800 jovens e idosos, com cerca de 25 cursos e atividades em suas duas unidades (Centro e Itaipuaçu) e nos sete núcleos – Ponta Negra, Bambuí, Barra de Maricá, Centro, São José, Itaipuaçu e Santa Paula. Maiores informações pelo telefone: 3731-0589.