MPB e samba ‘esquentam’ fim de semana em Maricá

Artistas locais comandam shows do "Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá".

Com a primavera se aproximando, a temperatura em Maricá deve subir, mas não será esse o único motivo. Os projetos “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá” e “Samba di Boteco”, promovidos pela Secretaria Municipal de Turismo de Maricá, prometem esquentar esse fim de semana, oferecendo ao público shows de MPB e Samba de qualidade e gratuitos.

Nesta edição, o projeto “Sob o Ceú, Sob o Sol” se apresenta em três lugares. Na sexta-feira (21/09), às 17h, na Praça Conselheiro Macedo Soares, com os cantores Dalva Alves, Ed Baiano e Raul Palmeira e em São José do Imbassaí, na Praça do Dínamo, com os cantores Ronaldo Valentim, Jobleh e Vivian Rooholl, no mesmo horário.

No sábado (22/09), é a vez dos cantores Jô Borges, Aldo Correia e Sérgio Dantas se apresentarem na Praça Orlando de Barros Pimentel, às 19h. E, no domingo (23/09), o projeto “Samba di Boteco”, que acontece quinzenalmente no município, apresentará Claudinho Guimarães, na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro), a partir das 17h.

Segundo o subsecretário municipal de Turismo, Elson Ribeiro, “Maricá é um celeiro de bons artistas e, por isso, procuramos investir na prata da casa. Pelo retorno positivo que os projetos têm tido com a população, acreditamos estar no caminho certo", declarou. Ainda segundo o subsecretário, "a música, assim como outras áreas da cultura, também é um estímulo ao turismo”.