Moradores do Marquês de Maricá já usam nova praça

0
2501
Nova praça tem equipamentos para atividades físicas e brinquedos para crianças.

Espaço faz parte de uma pacote de intervenções urbanísticas no bairro

A população do Marquês de Maricá já usufrui da nova praça construída na rua que dá nome ao bairro. O espaço foi erguido em um local que servia de depósito de lixo e conta com mesas para jogos, brinquedos para as crianças, aparelhos de ginástica ao ar livre e nova iluminação. O modelo da praça seguiu o padrão já implantado em outras áreas públicas da cidade, como São José de Imbassaí e Ponta Negra.

O espaço está sendo muito bem recebido por quem mora na região. “Agora nós temos uma diversão aqui, principalmente para as crianças, mas também para quem quiser apenas conversar ou passear. Ficou muito bonito”, elogia o aposentado José Luiz Corrêa, de 72 anos, morador há 20 do bairro.

Os estudantes Henrique Sedano da Costa, de 13 anos, e Alec Bruno Entrieli, de 11, também já curtem a praça nova. “Antes só tinha o campinho ali perto da escola pra gente brincar, mas gostei de terem feito aqui, dá até para jogar damas”, pontua Henrique.

A praça foi apenas o primeiro benefício pronto que o Marquês de Maricá está recebendo e integra um pacote de intervenções urbanísticas na localidade. Um total de dez ruas do bairro está recebendo drenagem e pavimentação desde junho. Na confluência das ruas José dos Santos Siqueira Castro, Marquês de Caxias e Marquês de Pombal, mais um espaço público está sendo transformado em área de lazer.

Outra novidade será a construção de uma nova unidade básica de saúde (UBS). Segundo a secretaria de Assuntos Federativos, o projeto está sendo finalizado e seguirá o modelo adotado no bairro do Boqueirão, onde o novo posto está em construção.