População aprova novo ponto de ônibus de Inoã

0
5389
Moradores de Maricá aguardam os ônibus no novo ponto em Inoã

Quem utiliza e trabalha na linha 53 (Calaboca-Fórum), que tem seu ponto final em Inoã e liga a região a São Gonçalo, aprovou o novo espaço construído para embarque e desembarque nos coletivos que operam o trajeto. Há pouco mais de um mês foi construída uma nova plataforma para os ônibus e, sobre ela, um abrigo para os passageiros e funcionários da empresa, cujas obras terminaram no fim de julho.

Nesta terça-feira, uma equipe da Subsecretaria de Iluminação instalou novas luminárias na plataforma e na via auxiliar às margens do quilômetro 13 da RJ-106, conhecida como rua 53 (referência à linha de ônibus), cuja extensão de 400 metros foi toda urbanizada.

As novas instalações agradaram aos que já se beneficiam dela. “Está muito melhor para nós que usamos o ônibus todos os dias. Agora podemos aguardar sentados, de forma confortável e protegidos da chuva. Mas acho que ficou melhor ainda para os idosos”, observou a cabeleireira Célia Regina Rodrigues, de 41 anos, que mora e trabalha em Inoã e faz um curso em São Gonçalo.

Para os profissionais do transporte que atuam no local, a melhora na rotina de trabalho já pode ser sentida. “Além de termos mais espaço para trabalhar e para o nosso passageiro aguardar com conforto, não temos mais queixas da vizinhança sobre os ônibus pararem em qualquer lugar aqui no ponto”, ressaltou o despachante Paulo César Fonseca, de 40 anos.