Ponte da Mumbuca liberada para pedestres

Via deverá receber asfalto esta semana para ser aberta ao trânsito

A nova ponte da Mumbuca já está liberada para pedestres. Desde o último fim de semana, moradores do bairro voltaram a utilizar a passagem para se deslocar até o Centro da cidade. Uma equipe da prefeitura, com o apoio da Guarda Municipal, colocou nesta segunda-feira (06/8) manilhas em ambos os lados da ponte para impedir que veículos passem pelo leito, que ainda vai receber uma camada de asfalto esta semana para, só então, ser liberado ao trânsito.

Livres de ter que andar distâncias maiores para chegarem a seus compromissos, os moradores demonstraram satisfação com a liberação da ponte. “Que bom que nós já podemos passar. Na antiga ponte não tínhamos como atravessar nos dias de chuva”, contou o autônomo Almir Franciscode Barros, revelando que mora na Mumbuca desde que nasceu, há 63 anos.

A dona de casa Maria Cirleide Bernardo, de 26 anos, também comemorou a liberação para travessia de pedestres e relembrou as dificuldades na época em que o local ainda abrigava a antiga ponte que, mesmo interditada aos carros desde abril de 2010, ainda serviu para passagem à pé até o início das obras.

“A outra era muito perigosa para os pedestres porque a parte dos guarda-corpos era também mais estreita do que esta, declarou Maria, ao lado do aposentado Miguel Arcanjo da Silva, de 77 anos, que revelou outra consequência positiva da chegada da nova ponte ao bairro.

“A conclusão da obra irá valorizar novamente o bairro, fazendo aumentar por exemplo a procura por casas aqui na região, antecipa.