Três bairros de Maricá terão novas creches

Prédios adiantados

Até o fim deste ano, Maricá passará a ter cerca de 400 novas vagas em creches públicas. A projeção é baseada na capacidade das unidades do programa Pró-Infância que estão sendo construídas em três bairros diferentes da cidade. Dessas, as do sub-bairro Marinelândia (em Cordeirinho) e do loteamento Bosque Fundo, em Inoã, têm previsão de entrega para setembro. A terceira, em Itaipuaçu, está na fase de implantação das fundações e deverá ficar pronta em fevereiro de 2013.

As três novas creches vão atender em média a 200 crianças cada uma. Terão 12 salas e espaços como refeitório, anfiteatro, playground, sala multiuso e de TV. O Pró-Infância é um programa do governo federal que viabiliza verba para a construção de creches públicas. A gestão das unidades será feita pela Secretaria Municipal de Educação.

As novas unidades vão se somar às seis creches já implantadas pela administração municipal no Centro (Ondina de Oliveira Coelho e Estrelinhas do Amanhã), Inoã, Itaipuaçu (ambas Casas da Criança), Bairro da Amizade (Recanto da Amizade) e Guaratiba (Trenzinho da Esperança). Somadas a essas, outras 21 escolas da rede municipal oferecem o serviço de creche, além do ensino regular.