Educação prossegue com posse de professores

Jaqueline estava feliz por poder ingressar no serviço público

Em apenas dois dias, 60 professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, que passaram no concurso realizado em janeiro de 2012, tomaram posse na Secretaria Municipal de Educação. Nesta quarta-feira, 25/07, foi a vez de um segundo grupo com 30 docentes apresentarem documentação à secretaria e escolherem as escolas em que irão trabalhar. Moradora do Flamengo, Jaqueline Cardoso Goudard, de 27 anos, era uma das mais satisfeitas.

“Trabalho na rede particular, mas é muito bom ter a estabilidade que o serviço público oferece. Estou feliz, pois consegui um bom horário e uma escola próxima,” falou.

Já para Maria de Fátima Vieira de Oliveira Diniz, a mesma satisfação veio vinte anos depois de formada. Aos 41 anos, casada e mãe de dois filhos, ela já havia prestado outros concursos, mas as colocações não permitiram que chegasse a ser convocada. Agora foi diferente. “Realmente realizei um sonho. Fui a última a ser chamada nessa convocação de Maricá e a felicidade é grande”, atestou.

Trabalhando na rede de ensino de Maricá como inspetora, a professora Karina da Rosa Silva Figueira, de 32 anos, nunca abandonou seu objetivo de trabalhar na profissão que escolheu. “Sempre estive confiante que iriam me chamar,” disse, comemorando.

De acordo com a Secretaria municipal de Educação, até a próxima sexta-feira (27/07) tomarão posse ainda orientadores pedagógicos e educacionais, além de inspetores.