Segunda Consulta Pública do Complexo Turístico de Maricá será nesta quinta-feira

0
896

Nesta quinta-feira (26/07), às 19h, acontece a segunda consulta pública de apresentação do complexo turístico Fazenda de São Bento da Lagoa. O evento será realizado no Colégio Cenecista, localizado na Rua Barão de Inoã, 137, Centro.

Os moradores da cidade poderão conhecer, mais uma vez, o projeto da empresa IDB de erguer em Barra de Maricá um empreendimento turístico, esportivo, comercial, empresarial e residencial. O projeto prevê a construção de quatro hotéis, shopping, campo de golf, escola, hospital, condomínios, um centro hípico e um centro de pesquisas. A primeira consulta pública foi realizada em Itaipuaçu, no dia 13 de julho.

Cabe ressaltar que o projeto está em fase de licenciamento e que as consultas públicas são uma forma de permitir a discussão de ideias diretamente com os moradores. A expectativa é que, durante a construção, sejam gerados 15 mil empregos diretos, número que passará para 18 mil quando o empreendimento estiver em funcionamento.

Segundo os empreendedores, a Fazenda São Bento da Lagoa prevê a criação da 2ª maior Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) do estado, com monitoramento constante para impedir queimadas, despejo de lixo, abandono de carros e extração ilegal de plantas e areia, problemas comuns atualmente naquela área de restinga. Também serão construídas estações para tratamento de esgoto.