Nova rodada de palestras sobre profissões do futuro será nesta quarta-feira

0
925

Nesta quarta-feira (11/7), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Maricá promove, na Casa Digital (Centro), das 9h às 12h, e na E. E. Elisiário Matta (Centro), das 14h às 17h, a segunda rodada de palestras sobre o tema “Profissões do Futuro”, numa parceria com a Transpetro, subsidiária da Petrobras. O objetivo é orientar os jovens prestes a ingressar no mercado de trabalho, especialmente os que se encontram em fase de conclusão do Ensino Médio, quanto às carreiras técnicas no segmento do petróleo e gás e na construção civil. No último dia 6 de julho, a programação foi realizada, pela manhã, no Ciep Professor Robson de Mendonça Lou, em Inoã, e, à tarde, na E. E. Francisco Nascimento, em Ponta Negra.

Em razão dos empreendimentos de grande porte que estão vindo para a cidade e a região, como alguns lançamentos imobiliários, o Comperj e o Pólo Naval de Jaconé, além das plataformas do pré-sal, a demanda por mão de obra capacitada aumenta a cada dia. Daí a oferta de cursos de montador, eletricista, carpinteiro e pedreiro, entre outros. Os cursos estão programados para as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em Itaipuaçu, Inoã, São José de Imbassaí e Centro. Quando for o caso, serão utilizados espaços maiores. As vagas são destinadas a estudantes do Ensino Médio do município. O início das aulas está previsto para agosto, tão logo se formem as turmas, compostas, em média, por 25 alunos.

Inscrições

As inscrições serão feitas durante a programação de quarta-feira, nas unidades do CRAS nos bairros e também na secretaria de Assistência Social e Participação Popular, na rua Domício da Gama, 386, Centro (em frente ao Hospital Conde Modesto Leal). Informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-2287.