Maricá é contemplado com Projeto PEC em Brasília

0
1422
Representantes de Maricá durante encontro em Brasília

O município de Maricá foi um dos cinco municípios fluminenses contemplados recentemente com uma unidade do projeto Praça de Esportes e Cultura (PEC), do Governo Federal. O espaço público, com direito a biblioteca, quadra poliesportiva e até um cine teatro ficará no bairro da Mumbuca.

No início deste mês, Maricá participou do Seminário Internacional das Praças dos Esportes e da Cultura (PECs), em Brasília, onde foram mostradas experiências bem-sucedidas de gestão de equipamentos públicos em cidades como São Paulo, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro e também no exterior, em países como Bolívia, Argentina e México. Representaram o município a subsecretária da Cidade Educadora, Andréa Monken, e o coordenador de Cultura da subsecretaria, Perceu Pereira da Silva, além dos maricaenses Marcus Vinícius Cardoso e Sandra Bittencourt – o braço da sociedade civil no projeto.

O objetivo da  Secretaria  Municipal de Educação, responsável pela futura PEC de Maricá, é implantar um modelo participativo, que permita a integração completa com a comunidade. Entusiastas do projeto, Andréa Monken e Perceu Pereira ressaltam a importância do espaço. “A comunidade terá acesso a atividades culturais, esportivas e de lazer, além de inclusão digital".